Atividade Física e Exercício Físico

Atividade Física e Exercício Físico: Dicas pra sua saúde.

Atividade Física

Movimentar o corpo é, sem dúvida uma prática essencial para nossa saúde, auxilia na perca de peso, queima de calorias e mantém nosso aparelho cardiovascular em funcionamento.

Atividade física e Exercício físico, embora ambos sejam benéficos para a saúde e bem-estar não são a mesma coisa.

Vamos hoje falar um pouco da diferença entre eles.

Atividade Física é todo tipo de movimento produzido pelo nosso corpo e músculos que gera gasto de energia e queima de calorias maior do que o que é produzido em estado de repouso. Em outras palavras: é tudo que fazemos quando não estamos descansando, seja atividades domésticas, caminhada, lavar carro, descer e subir escadas ou simplesmente passear com o cachorro. São atividades comuns que ocorrem devido às nossas necessidades do dia a dia.

Exercício Físico é algo sistematizado que inclui movimentos projetados de maneira e projetada com a intenção de alcançar objetivos específicos como por exemplo, perca de peso, ganho de massa muscular, correção de postura, melhorar capacidade respiratória, entre outros.

O Exercício Físico é recomendado especificamente por profissionais da área que tem por sua vez avaliar nosso físico e a partir desta avaliação criar uma rotina de treino que necessita de acompanhamento e orientação, pois o exercício físico em sua maioria envolve aparelhos e materiais que auxiliam em sua execução.

Alguns dos exemplos mais comuns são a natação, o cooper, a musculação, o futebol, o basquete e muitos outros esportes.

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A importância de usar roupas confortáveis na prática de exercícios

3 peças fundamentais para seu treino fluir melhor.

Nem sempre é fácil escolher as roupas corretas, ainda mais se entramos agora nesse “mundo fitness”. Sabemos que precisamos estar de acordo com a moda da academia, mas será que todo esse estilo é sinal de conforto? O assunto de hoje é para te ajudar a simplificar seu dia-a-dia e atingir os objetivos dos seus exercícios.

A Calça Legging

Legging Fitness Nouveau Vestem_Frente

A Calça Legging é uma das maiores preferências de nós mulheres. Ela nos proporciona uma melhor circulação sanguínea além de flexibilidade, evitando a limitação dos movimentos, o que pode causar problemas futuros. Movimentos que forçam extremidades gerando atrito entre pele e tecido podem causar leves lesões. Usar legging de tecidos leves, tecnológicos e flexíveis contribui para o melhor desempenho e resultado de seus exercícios.

O Top

Top Fitness Turkish Azul Marinho Vestem_Frente

Podendo acompanhar uma regata ou camiseta de malha, o Top também é de extrema importância, pois usá-lo durante as Atividades Físicas pode diminuir impactos e proteger os seios de movimentos mais bruscos. Além de auxiliar na sustentação. Um investimento em uma peça de qualidade ajuda na correção da postura e melhora a performance durante os exercícios de membros superiores.

Tênis

tenis

Os tênis devem ser simples e confortáveis. Além de proporcionar conforto e segurança, também previnem acidentes dentro das academias.

Genericamente, os tênis devem sempre ser acompanhados de meias, pois elas auxiliam na absorção de suor, além de diminuir impactos em movimentos como saltos e corridas.

Além de proporcionar confiança para sustentar pesos durante a musculação, usar tênis do tamanho correto é de suma importância. Evite tamanhos muito maiores, o ideal é que seja de acordo com a sua numeração e de material resistente e macio.

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Dieta Low Carb – Veja aqui 4 dicas fundamentais para obter sucesso na sua dieta.

Dieta Low Carb – 4 Dicas Excepcionais

Ganhando adeptas em todo o mundo, a dieta low carb promete perda de peso de forma simples, comendo bem e sem passar fome. Mais que uma simples dieta, adeptas dessa técnica relatam que a low carb é um estilo de vida.

Veja aqui quatro dicas matadoras para você arrasar com a dieta low carb e não cair nos equívocos mais comuns dos iniciantes nessa nova rotina alimentar.

 

Comida simples

comida simples

 

Um dos erros mais comuns dos iniciantes na low carb é achar que deverão consumir receitas mirabolantes e extremamente técnicas ou complicadas. Pelo contrário, quanto mais simples a refeição, melhor os resultados. Experimente incluir na dieta:

  • Carnes com gordura natural
  • Saladas básicas, como alface, pepino, abobrinha, rúcula, tomate, cebola e brócolis
  • Azeite
  • Manteiga
  • Café com nata
  • Ovos

Durante a primeira semana, evite o consumo de frutas.

 

Diário de anotações

Uma das dicas mais desprezadas pelos adeptos, manter uma planilha no excel é essencial no início da dieta low carb.

É essencial realizar o diário, pelo menos, durante os primeiros 15 dias de dieta. Com esta prestação de contas a você mesma, você visualizará com maior clareza a quantidade de carbos que está consumindo e, consequentemente, estará mais consciente das próprias escolhas.

 

Calma com os queijos

queijo

 

Um dos erros mais comuns entre os iniciantes na dieta low carb é achar que o queijo está liberado, já que esta dieta não condena as gorduras naturais.

O que poucas sabem é que, em excesso, o organismo converte a energia do queijo em glicose. Por isso, muitas vezes o queijo é o responsável pelo fracasso da dieta low carb entre algumas adeptas que não prestam atenção ao consumo deste alimento.

Alguns estudiosos da estrutura da dieta low carb indicam o consumo máximo de 100 gramas de queijo por dia.

 

Atividades físicas

Alguns adeptos fanáticos da dieta low carb ressaltam que o emagrecimento pode ser realizado exclusivamente com reeducação alimentar. Entretanto, diversos especialistas e estudos no mundo inteiro já demonstraram que o caminho mais eficaz, rápido e saudável para a redução de medidas e peso é o casamento entre uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Além disso, seguir uma dieta manterá você comprometido com a prática física e, em contrapartida, o exercícios ajudarão você a manter o foco na alimentação equilibrada. Exercícios físicos e alimentação saudável são os dois pilares fundamentais para aqueles que buscam por um estilo de vida mais saudável e por resultados na balança e no espelho mais rápidos.

Com a dieta low carb não é diferente. Associe a disciplina das atividades físicas com as dicas para a dieta low carb e veja os resultados almejados ainda mais rápido.

 

O que achou destas dicas?

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Dr Mike – Dicas de chás e hábitos matinais

Chás e hábitos matinais – Veja as principais dicas do Dr Mike para beneficiar seu cotidiano

 

Dr Mike

 

O Dr Mike é a mais nova celebridade norte americana. O jovem médico é russo, mas mora em Nova Iorque desde os seus seis anos de idade. Seu sucesso nas redes sociais e Youtube garantem a ele quase um milhão de seguidores.

Conheça o Dr Mike aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RBBOSnYDNm8

Apesar da surpresa inicial com este sucesso, Dr Mike revela que aproveitará a situação para espalhar mensagens sobre sua rotina e sobre bons hábitos, tentando ajudar a saúde e o cotidiano de seus seguidores.

Com apenas 25 anos de idade, Dr Mike é residente do segundo ano em um Hospital de Nova Iorque. Sua baixa idade e sua forma simples de se comunicar com o público faz dele um grande sucesso entre diversas parcelas da população, o que pode ser extremamente positivo para a divulgação de dicas importantes para a saúde.

Veja aqui algumas dicas do Dr Mike de bons hábitos para a rotina matinal. Boa leitura!

Chá verde

Dr Mike
Beber chás contribuem para a melhora no trabalho do metabolismo. Os chás mais populares são:

  • Chá verde
  • Chá branco
  • Chá preto

É comum que seja acrescentado ao chá adicionais como hortelã e gengibre.

 

O consumo de chás no início do dia é altamente recomendado por ser um alimento considerado termogênico, ou seja, são bebidas que aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gorduras.

De acordo com estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde é mais eficaz que os outros na promoção da perda de peso. Isso ocorre devido aos seus altos níveis de catequinas.

O Dr Mike recomenda que seja consumida uma xícara de chá verde todas as manhãs, antes ou depois do café da manhã. O alerta mais importante do médico sobre este hábito é o cuidado de não adoçar o chá. Para que você alcance o bem estar e os benefícios do chá verde, é importante não incluir açúcar ou adoçante no chá.

Água morna com limão

4-25Dr Mike recomenda beber água morna com limão logo no início do dia. Diferente do consumo de chá verde, é importante que a água e limão sejam ingeridos antes de qualquer refeição, inclusive o café da manhã.

A mistura da água quente com o suco natural do limão auxilia no alívio de dores de estômago ou em problemas de digestão.

Além disso, a estrutura atômica do suco de limão é semelhante aos sucos digestivos encontrados no estômago. Ou seja, este hábito matinal ajuda o fígado a produzir bile. Em outras palavras, consumir água morna com limão todas as manhãs manterá os alimentos movendo-se no seu corpo e, consequentemente, trabalhará a favor do trato gastrointestinal.

De acordo com o Dr Mike, este hábito é extremamente importante por incentivar o corpo a absorver de forma prolongada os nutrientes consumidos.

Além de reduzir o inchaço, o chá verde também é diurético. Isso significa que o trato urinário será melhor trabalhado e a eliminação das toxinas ocorrerá mais frequentemente e de forma mais natural.

Polifenóis

Alimentos com polifenóis são altamente benéficos para a saúde, pois eles possuem ação:

  • Antioxidante
  • Anti-inflamatória

Além de proteger o organismo contra diversas doenças, como problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Os polifenóis são fitoquímicos encontrados em alguns legumes, ervas, frutas, temperos, grãos e verduras. Veja os alimentos que possuem maior concentração de polifenóis e, por este motivo, são os mais indicados para serem consumidos logo no início do dia:

  • Café filtrado
  • Coração de alcachofraDr Mike
  • Morango
  • Sabugueiro
  • Arônia
  • Groselha
  • Alguns tipos de mirtilo
  • Cereja
  • Amora

Dr Mike alerta!

Vale lembrarmos que as dicas apresentadas pelo Doutor Mike são comprovadas cientificamente através de diversos estudos, apesar da simplicidade dos seus conselhos.

O lema do Doutor Mike deve ser lembrado todos os dias: O que você bebe é tão ou mais importante do que aquilo que você não bebe. Assim, vale a pena você substituir aquele refrigerante não saudável por um alimento mais saudável. Desse modo, os benefícios para sua saúde serão otimizados.

O que achou do conteúdo? Já conhecia estas dicas? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião.

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Legging básica ou legging estampada?

Legging básica ou legging estampada? Como e quando usar?

As calças leggings conquistaram as brasileiras. A associação de praticidade e conforto fizeram desta peça um item obrigatório no guarda-roupa feminino desde a década de 1980. Porém, os modelos vêm se renovando e ocupando cada vez mais espaço nos armários e looks femininos.

A calça legging combina com uma enorme diversidade de outras peças, o que faz desta peça uma coringa, em especial as de tonalidades neutras, como pretas, cinzas e marrons.

Legging básica

 

legging básica ou legging estampada

A legging básica é ideal para as mais diversas situações, em especial pela sua sobriedade e neutralidade.

Mulheres acima do peso que desejam disfarçar a barriguinha podem optar por uma legging lisa em tons escuros, preferencialmente preto ou marrom escuro.

A legging básica é ideal para praticamente todos os cenários. Você pode utilizar uma camiseta de ginástica e ir para a academia treinar com ela, entretanto, se trocar a blusa e o tênis de treino por uma camisa mais longa e uma sapatilha você estará pronta para participar daquela reunião no escritório agendada há duas semanas com seu cliente.

Legging estampada

 

legging básica ou legging estampada

As leggings estampadas e coloridas estão ganhando espaço entre os armários femininos. Entretanto, seu uso ainda é restrito ao universo da academia e dos exercícios físicos. Por este motivo, a procura por leggings básicas continua

significativamente mais alta entre as brasileiras.

Isso não significa, entretanto, que as peças coloridas e estampadas não tenham espaço nos looks femininos.

Quando o assunto são as calças de legging estampadas, os modelos detalhados em paetês, animal print e as listradas se destacam na preferência feminina.

Usando as estampas corretamente

Mulheres com pernas grossas devem dar preferência para leggings com estampas pequenas. Em contrapartida, aquelas que possuem pernas mais finas devem priorizar o uso de leggings com estampas grandes.

As estampas grandes geram a impressão de aumento naqueles que vêem, por isso, as mulheres com pernas grossas devem evitar seu uso – para suas pernas não parecerem ainda maiores do que são. E, claro, as mulheres com pernas finas vão se beneficiar com esta estampa, que não as fará parecer tão magras.

Qual é o modelo mais amado pelas brasileiras?

Apesar do uso de legging básica ou legging estampada ser semelhante nas academias e centros de atividades físicas, a aquisição de modelos básicos é muito superior ao valor gasto com calças leggings estampadas. O fator mais importante associado a esta diferença é a utilização de cada um dos modelos em outros contextos, para além do universo fitness.

As mulheres podem fazer uso de leggings estampadas em outros locais, entretanto, o cuidado com a composição do look e o contexto geral da situação são muito mais específicos. Por este motivo, o mais comum é a aquisição e utilização de leggings básicas e, em geral, em tons neutros. As cores mais procuradas pelas mulheres são:

  • Preto
  • Tons escuros de cinza
  • Tons escuros de marrom
  • Azul marinho

Compondo looks com uma legging

O cuidado mais importante no momento de compor um look com legging é deixar os decotes avantajados de lado e optar por camisas que cubram o quadril. Desse modo, você estará elegante sem exagerar, ficando bem longe da tão temida vulgaridade.

As melhores opções de camisas para compor um look com legging são t-shirts amplas e compridas, tais como:

  • Blazers
  • Cardigãs
  • Jaquetas curtas

Outra alternativa que vêm se mostrando muito aceita é a sobreposição de saias, vestidos e shorts à calça legging.

Ao compor um look com uma legging e uma bata comprida, o uso de um cinto largo para demarcar a cintura é um detalhe que sofistica a composição geral. Aposte sem medo em looks nesse estilo.

Quais os melhores sapatos para looks com uma calça legging?

 

What-to-Wear-with-Black-Jeggings

Sandálias e scarpins alongam a silhueta, sendo uma excelente opção para looks veranis com uma legging.

Entretanto, looks mais noturnos ou invernosos podem exigir o uso de sapatos mais fechados e quentes. Se você optar por uma bota de cano alto, o mais interessante é utilizar uma legging não totalmente ajustada à perna.

Sapatilhas e ankle boots agregam romantismo ao look, sendo escolhas perfeitas para eventos tanto diários quanto noturnos. Ressalta-se, entretanto, que o uso de legging com estes sapatos tendem a deixar a estatura menor. Por este motivo, mulheres baixas que gostariam de disfarçar esta característica devem dar prioridade para composição de looks com tons próximos, a fim de alongar e equilibrar o visual.

O que achou do conteúdo? Que tal escolher uma legging que seja a sua cara e compor aquele look arrasador?

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Mesh – O que saber sobre esse look?

Peças fitness furadinhas – Conheça as principais vantagens do tecido que bomba nas academias!

 

mesh

 

O mesh é aquele tecido todo furadinho, sabe? Esse mesmo! Aquele tecido que traz um ar de “tela” para as roupas. Apesar de gerar a impressão de estarmos na beira da praia por ser semelhante à algumas saídas de banho, faz anos que peças com este detalhe estão passando bem longe dos litorais.

O mesh dress ficou conhecido nas passarelas. Entretanto, assim como a maior parte das aplicações da alta moda, o tecido deixou de ser uma exclusividade das modelos e chegou ao cotidiano urbano com força e, claro, com adaptações para a nossa realidade.

É notável que o mesh está amplamente associado ao universo fitness. O uniforme dos atletas das décadas de 1980 e 1990 eram confeccionados, basicamente, com este tecido todo furadinho.

Por que este tecido furado via laser é tão utilizado nas academias e práticas de exercícios físicos? Quais são suas principais vantagens? Descubra tudo sobre as roupas com mesh aqui. Boa leitura!

Principais vantagens das roupas fitness com mesh

O grande diferencial da telinha é seu conforto, sem nenhuma dúvida. Mais agradável que qualquer outro tecido para atividades físicas, peças com confeccionadas em mesh ou com detalhes deste tecido garantem que o suor seja evaporado com maior facilidade e em maior quantidade.

Estas roupas também auxiliam a flexibilidade e, consequentemente, a performance durante a prática dos exercícios. Tudo isso devido ao conforto que o tecido oferece.

Algumas empresas vêm produzindo roupas de mesh com proteção ultravioleta. Assim, o uso do mesh está sendo associado não somente ao conforto e praticidade, mas também ao cuidado com a pele e com a saúde.

Destaca-se que a utilização destas peças não reduz a necessidade do uso regular de protetor solar. Entretanto, o uso de bonés, camisetas ou leggings com mesh auxiliam o produto na proteção contra os raios solares.

Composição de looks

 

43eca5295023736811fdb88aa49d962aÉ possível fazer uso de roupas com mesh fora das academias e de contextos de atividades físicas, apesar deste ser o ambiente onde looks com este tecido são mais comuns.

Mesmo em outros ambientes, o grande conselho é puxar o look para o lado esportivo. Looks estilo esporte social são amplamente aceitos e, inclusive, considerados extremamente sofisticados por algumas profissionais da moda.

Quando o contexto for realmente academias e práticas de atividades físicas, há aquelas mulheres que não gostam muito do mesh por expor demais seus corpos. Para estes casos, é possível compor looks para os exercícios com peças que possuam detalhes em mesh, mas que não sejam totalmente confeccionadas com este tecido. Lembre-se que o mais importante é se sentir seguras e confortáveis, ok?

Outro cuidado interessante no momento de construir o visual com telinha é atenção aos exageros. Aquelas mulheres que estão acima de seu peso devem tomar mais cuidado, por mostrar tudo. Nesse sentido, vale novamente a dica de dar preferência para roupas com detalhes neste tecido. Assim você estará aproveitando todos seus benefícios sem se sentir desconfortável com isso.

O que achou do conteúdo? Que tal deixar um comentário para continuarmos conversando?

 

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