10 dicas para emagrecer em 2016

Precisa emagrecer este ano? Siga estas dicas simples para começar a mudar de vida!

Emagrecer deve ser a promessa de ano novo mais repetida em todo o mundo. O que já é um bom começo, afinal de contas não se muda de vida sem uma resolução. O grande problema é que falta a persistência para continuar durante o ano, e isso acontece por vários motivos.
Muitas vezes os objetivos traçados são muito difíceis de serem alcançados, o que desanima qualquer pessoa logo no começo do processo, e aí fica fácil começar a dieta no dia 1º de janeiro e largar no dia 3! Por isso, a estratégia mais certeira é começar pelos alvos: foque em objetivos tangíveis, realistas, sem essa de 10kg em um mês – é melhor começar devagar, no seu ritmo, e continuar seguindo até o fim!

10 dicas para emagrecer em 2016

Querem ver como não é difícil começar se os hábitos forem alterados aos poucos e sem neuras? Vamos listar pequenas alterações nos seus hábitos que podem desencadear um processo de vida mais saudável e que por serem fáceis de seguir não assustam o sedentário mais convicto que você conhece – que pode ser você mesmo! Emagrecer deixará de ser um bicho de 7 cabeças se você conseguir começar por aqui.

1- Beba mais água

O que você pensa que é fome pode ser sede.

Muitas vezes o corpo desidratado manda sinais ao seu cérebro e você interpreta como fome, mas na verdade ele precisa é de uma boa dose de hidratação. Um corpo hidratado é mais saudável, tem mais saúde, é mais “limpo” e tem mais imunidade – água é vida! Lembre-se de manter uma garrafinha perto de você no ambiente de trabalho, estudo, e claro, na academia!

2- Troque o elevador pela escada

Pode parecer pouco, mas todo acréscimo de movimento na sua rotina pode ser mais benéfica do que você imagina. Pense sempre em acrescentar pequenos trajetos como aquela ida à padaria à pé, buscar a encomenda na portaria pela escada, chegar ao estacionamento do shopping sem escada rolante… quantas vezes você se depara com situações em que poderia andar um pouco mais mas acaba pegando um elevador, o carro, ou a escada rolante? Qualquer começo já é um começo, lembre-se disso!

3- Troque o canal da TV!

Sua programação preferida na TV pode estar te engordando! Algumas pesquisas já foram realizadas e foi comprovado que a maioria das pessoas que assistem aos programas culinários da TV acabam reproduzindo a alimentação que é apresentada nesses programas. E nem sempre são comidas saudáveis, não é verdade? Nada contra assistir e fazer aquelas delícias de vez em quando, mas o hábito contínuo é que faz o estrago. Por isso, troque sua programação por um tempo e faça o teste!

4- Anote o que comeu durante o dia

Muitas pessoas reclamam que engordam mesmo sem comer nada. Será que é mesmo?  É comum chegar ao final do dia sem se lembrar do que comeu no café da manhã! Se você anotar tudo o que comeu durante um dia pode se surpreender com o que verá no final! A soma de tudo o que você consumiu pode ser muito maior do que imagina, e pequenas alterações podem fazer muita diferença na balança no final de um mês.

5- Coma devagar

A pressa é um mal do século, sem dúvida. Hoje ninguém tem tempo para mais nada, inclusive para comer, e isso não faz bem. Você come mais do que precisa, não mastiga bem os alimentos, e tudo isso prejudica o processo da digestão. Procure se sentar, evite distrações como TV ligada e celular nas mãos, e tente tirar esse momento para saborear a comida com prazer. Você se sentirá saciado por mais tempo, evitará ficar com fome toda hora e se sentirá muito melhor!

6- Durma mais

Esqueça o celular na hora de dormir, deixando-o de preferência fora do seu quarto. Já está mais do que comprovado que dormir mal facilita o acúmulo de gordura e estimula a fome, por isso descanse pelo menos 8 horas por dia!

7- Coma de 3 em 3 horas

Não é saudável ficar muito tempo sem comer. Esteja preparado para pequenos lanches em intervalos de 3 horas, que podem ser feitos em qualquer lugar, em casa ou no escritório. Procure opções como frutas secas e oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs), iogurtes desnatados, frutas, biscoitos integrais.

8- Troque os alimentos refinados pelos integrais

Uma das substituições mais acertadas e que vale para todo mundo é esta: troque o pão, macarrão, arroz e tudo o que puder pela versão integral. Todo alimento em sua versão integral tem mais fibras e mais nutrientes, são melhores para o funcionamento do intestino, dão mais saciedade e tem o índice glicêmico mais baixo do que a versão refinada. Troque hoje mesmo!

9- Não passe fome

Ao contrário do que muitos pensam, para emagrecer com saúde você não precisa – E NEM DEVE – passar fome! O que pode acontecer no início é você passar vontade, afinal de contas está acostumado a comer mais do que seu corpo precisa. Mas fome, necessidade de se alimentar para se sentir bem, isso não é recomendado. Afinal de contas, se você pretende levar a mudança para a vida toda, ninguém consegue ficar o resto da vida com fome – lembre-se de ser realista, você tem que comer para viver e fazer suas atividades normais!

10- Conte aos amigos e familiares que quer mudar de hábitos

Dificilmente você terá sucesso se não contar para ninguém que tem vontade de emagrecer. Você não precisa deixar de ter vida social, pelo contrário, as saídas com os amigos são uma atividade diferente e devem ser prazerosas, mas eles podem ajudar você a fazer uma boa caminhada em vez de chamar para um rodízio de pizza! Amigos são para todas as horas, não é?

E não se esqueça: comece a se mexer o quanto antes! Se precisar um reforço nas roupas de academia procure pela Specialità!

 

São pequenas alterações no seu dia a dia mas que podem fazer muita diferença já no primeiro mês. Não deixe de mudar se a mudança for para melhor, use a sua resolução de ano novo a seu favor! E tenha um feliz 2016….

 

A Specialità não compactua com a ditadura da magreza e não deseja impor padrões de beleza às mulheres – vemos beleza na diversidade de padrões e de formas. Nosso interesse é auxiliar na mudança de atitudes que geram qualidade de vida e bem estar a todos os nossos clientes e amigos. 

(Visited 175 times, 1 visits today)
Pin It




30 Comentários

  1. Gostei desse assunto. O fisioterapeuta mostrou um travesseiro ortopédico mas afirmou que não pode ser muito firme. Alguém aqui já comprou esse travesseiro da Colchão Inteligente que apareceu na globo?

  2. ( =’o’= ) (¸.•´ (¸.•´ (¸.•*´¯`*•-> Olha gente acabei de assistir um vídeo muito interessante que mostra toda a verdade por trás das dietas, e realmente faz todo sentido a explicação do Rodrigo, eles utilizaram de estudos realisado em Harvard para mostrar o porque as dietas são pura enganação, eu assistir o vídeo da apresentação e tenho certeza que é só questão de tempo para que as pessoas fique sabendo da verdade sobre as dietas, aconselho a todos que querem fazer ou que estão fazendo dietas que deem uma olhada no site fimdadietadukan.com.br e tirem as suas próprias conclusões, realmente faz tudo o sentido a explicação do Rodrigo, as dietas são pura enganação, vale a pena da uma olhada no site > (=’:’=)(=’:’=)(=’:’=)(=’:’=)

  3. ola tudo bem meu nome e ismael gostei muito do seu post ele e bem legal explica bem quando tiver tempo de uma olhadinha no meu canal que estou começando estou postando video a toda hora de um passadinha por la

  4. Ola como vai, desde o ano passado passei a dar mais valor a minha saúde, perdi 23 Kg, desses 23, 13 nos primeiros 47 dias, tudo a partir de um passo-a-passo, que esta listado em um livro gratuito, que o autor deixou disponível, a quem quiser, basta baixar, clicando em meu nome, um abraço e foco.

  5. Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

  6. Olá,

    Muito bom o texto, certeza que vou compartilhar para meus amigos, se tiver um tempinho veja meu site.

    Grande abraço
    Falcão

  7. olá tudo bem! alguns dias venho tendo visto este post e tenho absorvido muitas informação boa para meu dia a dia.eu indico para que estar vendo esta mensagem,e agradeço ao dono deste artigo.

    • Fazemos nosso blog fitness para ser útil, ficamos felizes que tenha gostado! Abraços da Equipe da Specialità Fitness

  8. Muito Bom Gostei Muito Da Forma Que Você Conduziu Este Assunto Eu Que Estou Começando Agora a Me Aprofundar neste Assunto Ainda não Tinha visto ningém Falar sobre isto Parabéns

  9. Adorei seu site. Continue postando esses conteúdos de qualidade. Demorei para encontrar informações como essa. Obrigado. Abraço e fica com Deus

  10. Adorei as dicas para eu começar a emagrecer, vou colocar em prática e depois volto aqui para deixar meu depoimento. Desde já agraço, seu blog tem conteúdo insubistituíveis…já vou compartilhar com minhas amigas. Beijos.

    • Obrigado por nos acompanhar! Fazemos nosso blog fitness com muito empenho para nossos clientes e amigos.
      Abraços da Equipe da Specialità Fitness!

  11. olá , excelente artigo , estou começando agora e essas dicas são muito importantes, estou aguardando mais dicas como essa

  12. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *