5 motivos para entrar em forma com seu parceiro

Já pensou em fazer atividade física com o seu parceiro ou parceira? Com a proximidade do Dia dos Namorados, listamos 5 razões para começar a se mexer a dois!

Encontrar um momento na correria diária para praticar atividades físicas é sempre um desafio, que fica ainda mais difícil de cumpir se o seu parceiro for sedentário; atleta Cris Senna, criadora do Desafio VIP 60, explica por que treinar em dupla é muito benéfico para o casal.

5 motivos para entrar em forma com seu parceiro

Você chega em casa do trabalho disposto a treinar, mas seu parceiro o desmotiva e vocês acabam sempre no sofá, assistindo TV? É hora de deixar essa “preguiça a dois” de lado, pois, além dos benefícios para a saúde e a forma física, fazer atividades físicas em dupla tem diversas outras vantagens, inclusive para a relação.

Pesquisas recentes indicam que treinar em dupla traz mais resultados do que se exercitar sozinho – entre elas um estudo realizado pela Universidade de Medicina da Pensilvânia. Segundo a pesquisa, pessoas que fazem exercícios com alguma companhia perdem em média mais peso em comparação aos que malham sozinhos.

“Se essa companhia for do namorado ou da namorada, melhor ainda”, diz a atleta Cris Senna, criadora do método Desafio VIP 60. “Ao treinarem juntos, um parceiro pode motivar o outro, e assim eles combatem a preguiça e cultivam o hábito de praticar atividade física.”

A especialista lista 5 razões para espantar a preguiça e aproveitar o Dia dos Namorados para entrar em forma com o parceiro:

Criar cumplicidade

5 motivos para malhar com seu parceiro Dia dos Namorados

Namorados que cultivam hobbies em comum e praticam atividades a dois- como treinar juntos- fortalecem a relação amorosa, pois reforçam a cumplicidade e a parceria. “Isso é sempre algo benéfico para o relacionamento, pois incentiva a sintonia entre o casal. Além, é claro, de ajudar a melhorar a disposição e o condicionamento físico”, diz a atleta.

Para Cris, o treino em casal cria uma rotina de horário que é fundamental para levar a atividade física adiante e superar dificuldades. “A parceria ajuda a ter mais disciplina e a aumenta o prazer durante o treinamento. Essa combinação faz com que os resultados cheguem mais depressa”, explica.

Garantir um incentivo extra

Ter o compromisso de desempenhar a atividade física ao lado do parceiro também funciona como um “combustível” extra naquela manhã chuvosa em que você reluta em sair da cama, ou naquele dia mais cansativo no trabalho em que você pensa em desistir do treino naquele final de tarde.

“Com essa razão adicional para manter em forma, fica mais fácil evitar a tentação de decidir não treinar ‘somente hoje’. Mesmo que cada um dos parceiros não treine na mesma intensidade, ter uma companhia será sempre um fator motivador”, comenta Cris.

O Desafio VIP 60 também ajuda a manter o pique e o foco nos treinos, poismistura exercícios de alta intensidade (Hiit) com artes marciais e pode ser feito em qualquer lugar, inclusive em pequenos apartamentos.

“Os treinos duram de 12 a 20 minutos e foram planejados em módulos que contemplam de iniciantes e avançados. Combinado a reeducação alimentar, com 60 dias é possível eliminar até 20 Kg. Por isso, se o casal optar por aderir junto a esse método, com certeza conseguirá resultados rápidos, o que aumentará ainda mais a motivação”, recomenda a atleta.

Economizar para viagens ou jantares

Optar por fazer atividade física ao ar livre- como correr ou pedalar- ou aderir a treinos online que podem ser feitos de qualquer lugar, como é o caso do Desafio VIP 60- ao lado parceiro também representa uma grande economia nas finanças do casal, se comparado, por exemplo, a pagar duas mensalidades de academia.

“O custo para ter acesso aos treinos online é muito pequeno se comparado ao valor de duas mensalidades em uma academia tradicional. O aluno paga um valor único de R$ 197 e garante o acesso por dois anos. Com essa economia, o casal pode gastar o dinheiro em uma viagem a dois ou um jantar romântico por mês”, sugere Cris.

5 motivos para malhar com seu parceiro Dia dos Namorados

Aumentar a auto estima do casal

Estar com a auto-estima em dia também é outro fator que ajuda bastante a manter a harmonia entre o casal. “Uma pessoa frustrada com sua própria aparência, que se sente incomodada por estar acima do peso desejado ou com o corpo fora de forma, dificilmente se sentirá bem em outros aspectos da vida pessoal, como o relacionamento”, pondera Cris.

Por isso, vale a pena dar essa “injeção” de auto-estima em você e no parceiro. “Conforme os alunos avançam nos módulos, além de ganharem mais saúde e qualidade de vida, vão ficando mais satisfeitos com a sua aparência física, já que os músculos vão ficando torneados e as gorduras localizadas diminuem gradativamente. Com isso, tornam-se naturalmente pessoas mais felizes, o que sempre se reflete na relação amorosa”, diz.

Se divertir!

5 motivos para malhar com o parceiro Dia dos Namorados

Ao contrário do que alguns acreditam, as atividades físicas podem, sim, ser muito divertidas. “Sempre indico escolher atividades que a pessoa, ou, no caso, o casal, goste de fazer – como correr, pedalar, ou andar de patins. Dessa forma, fica bem mais fácil manter a regularidade e não ‘furar’ com os treinos”, diz a atleta.

“Muita gente ainda associa treinar a academias tradicionais ou salas de musculação, mas hoje já existem inúmeras outras opções, como os treinos online que podem ser acessados de notebooks, celulares ou tablets, e são muito dinâmicos, práticos e divertidos. Por isso, são ótimas alternativas para entrar e forma, e também se divertir, ao lado do par”.

Sobre Cris Senna- Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

(Visited 50 times, 1 visits today)
Pin It




Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *