A importância de usar roupas confortáveis na prática de exercícios

3 peças fundamentais para seu treino fluir melhor.

Nem sempre é fácil escolher as roupas corretas, ainda mais se entramos agora nesse “mundo fitness”. Sabemos que precisamos estar de acordo com a moda da academia, mas será que todo esse estilo é sinal de conforto? O assunto de hoje é para te ajudar a simplificar seu dia-a-dia e atingir os objetivos dos seus exercícios.

A Calça Legging

Legging Fitness Nouveau Vestem_Frente

A Calça Legging é uma das maiores preferências de nós mulheres. Ela nos proporciona uma melhor circulação sanguínea além de flexibilidade, evitando a limitação dos movimentos, o que pode causar problemas futuros. Movimentos que forçam extremidades gerando atrito entre pele e tecido podem causar leves lesões. Usar legging de tecidos leves, tecnológicos e flexíveis contribui para o melhor desempenho e resultado de seus exercícios.

O Top

Top Fitness Turkish Azul Marinho Vestem_Frente

Podendo acompanhar uma regata ou camiseta de malha, o Top também é de extrema importância, pois usá-lo durante as Atividades Físicas pode diminuir impactos e proteger os seios de movimentos mais bruscos. Além de auxiliar na sustentação. Um investimento em uma peça de qualidade ajuda na correção da postura e melhora a performance durante os exercícios de membros superiores.

Tênis

tenis

Os tênis devem ser simples e confortáveis. Além de proporcionar conforto e segurança, também previnem acidentes dentro das academias.

Genericamente, os tênis devem sempre ser acompanhados de meias, pois elas auxiliam na absorção de suor, além de diminuir impactos em movimentos como saltos e corridas.

Além de proporcionar confiança para sustentar pesos durante a musculação, usar tênis do tamanho correto é de suma importância. Evite tamanhos muito maiores, o ideal é que seja de acordo com a sua numeração e de material resistente e macio.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *