Como lavar roupa de academia!

Siga essas dicas para lavar roupa de academia: cuidando bem você poderá usar por muito tempo!

Lavar roupa todo mundo sabe, mesmo que intuitivamente. Mas os tecidos de sua roupa de academia são diferenciados, possuem fibras elásticas, alguns tem tecnologias específicas como proteção solar ou tratamento de pele (como o Emana®), e por isso precisam de cuidados diferentes daqueles que damos às roupas do dia a dia. Muitas pessoas não conseguem manter uma legging fitness por muito tempo por não saberem cuidar corretamente do tecido.

Nós temos falado muito sobre a alta qualidade das roupas de academia produzidas atualmente, e isso só traz benefícios ao consumidor. Por mais que o custo seja um pouco maior, é muito mais vantajoso comprar uma peça de qualidade, que você poderá usar por muito tempo! Ainda mais quando se trata de roupas de academia, que são quase sempre de uso diário.

Como lavar roupa de academia

1- Não deixar de molho

Mesmo se o tecido tiver alguma mancha, não deixe de molho para facilitar sua retirada. Tente esfregar localmente no local da mancha! Tecidos elásticos com cor podem ficar manchados se ficarem de molho.

2- Não usar máquina de lavar, máquina de secar ou lavagem à seco

Algumas propriedades de tecidos tecnológicos se perdem com o calor da secadora. Os tecidos elásticos devem ser lavados à mão para manter o estado original das fibras.

3- Não usar água fervente

Não deixe as peças fervendo para tirar manchas! Elas perdem a cor e as fibras elásticas ficam danificadas, perdendo a compressão confortável que a roupa oferece!

4- Evite contato com superfícies ásperas ou instrumentos para lavar roupas, como escovas

Não é necessário esfregar muito sua roupa de academia, nem usar escovas de lavar roupas, por mais finas que sejam as cerdas. Evite desgastar as fibras pois isso danifica o tecido e causa aquele aspecto de tecido velho.

5- Lavar à mão com sabão neutro

O sabão neutro é suficiente para tirar resíduos de cloro, sal e suor dos tecidos. Lavar as roupas à mão em água corrente fria é a melhor maneira de garantir a integridade das fibras por mais tempo.

6- Nunca passar à ferro

Para evitar o contato das fibras com o calor, deixe as roupas esticadas para secar, assim ela seca sem marcas e fica pronta para ser usada sem ter necessidade de passar a ferro.

7- Seque à sombra

O ideal é que as roupas sequem à sombra e em local ventilado, assim o sol não desbota o tecido e suas cores ficam vivas por muito mais tempo.

8- Evite contato com produtos químicos

Isso vale tanto para hora de lavar quanto para a hora de usar a roupa! Evite que ela tenha contato com alvejantes, solventes, cosméticos, tinturas de cabelo, bronzeadores, protetores solares e outros produtos químicos.


 

Guarde a embalagem de sua roupa de academia caso ela tenha informações específicas de cuidados para manutenção, ou verifique se essas instruções estão na etiqueta. Vale a pena cuidar de suas peças para que você usufrua por muito mais tempo de sua roupa de academia e continue linda para malhar!

Gostaram das dicas?

(Visited 1.365 times, 1 visits today)
Pin It




3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *