Corrida de rua – Quais cuidados e benefícios?

A corrida de rua tem ganhado cada vez mais adeptos!

Manter o corpo e a saúde em dia tem sido uma busca constante de uma boa parcela da população e as possibilidades de praticar atividades físicas são inúmeras.  Uma que tem ganhado muitos adeptos é a corrida de rua, que deixa qualquer pessoa livre para praticá-la em seu ritmo e em qualquer lugar, além de ajudar a emagrecer, a ter qualidade de sono entre outras coisas.

Apesar dos pontos positivos, o cuidado na hora de correr na rua é grande, afinal você irá trabalhar todos os seus músculos e sistema locomotor, então procure um médico e faça exames periodicamente. Depois de todos os exames feitos e a liberação/orientação do médico, comece caminhando para fortalecer a musculatura e corrigindo a postura na hora que for correr – a pisada errada pode causar lesões no joelho, nas costas ou em outro membro do corpo.

Aos que já praticam a modalidade é válido o recado também, e lembre-se de que se sentir qualquer incômodo como câimbras e tendinites, pare e reveja quanto tempo foi gasto na corrida e quanto esforço e intensidade está pondo na atividade. Cada organismo responde de uma forma com atividades físicas, vale lembrar que alguns tem maior facilidade em se adaptar a corrida e outros nem tanto.

Outro fator muito importante também, é traçar algumas metas para que seu desempenho melhore e para que não haja desistência, afinal as dores no corpo podem vir a acontecer porém é comum, uma vez que estará sendo muito mais exigido, mas o corpo e o cérebro agradecem. Existem muitas provas de corrida de rua que acontecem em várias cidades do Brasil, vale a pena juntar amigos que pratiquem o esporte com você e participar deste tipo de evento. Ajuda a manter o foco, motiva e é uma diversão muito saudável.

DICAS PARA COMEÇAR A CORRIDA DE RUA

  • Procure um médico e faça exames
  • Defina um objetivo
  • Escolha um tênis apropriado para corrida
  • Procure um educador físico
  • Opte por roupas de academia leves e claras para sentir-se confortável nos movimentos
  • Se hidrate bastante

Assim como qualquer outra atividade física, a corrida pode virar seu novo ‘vício’, uma vez que após 20 minutos o corpo libera endorfina na corrente sanguínea dando a sensação de bem estar.

Os beneficios da corrida de rua

Gostou da dicas? Nós da equipe Specialità ❤ atividade física! Vale a pena tirar pelo menos 2 dias da semana e investir em algum esporte que te faça bem e te ajude a ficar saudável!

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