Dá Pra malhar em casa com o baby sim!

Seu bebê pode ser um ótimo parceiro na hora da atividade física!

malhar com o bebe

Todas as mamães já sabem que, depois do parto, o corpo não está do jeitinho que gostariam. E voltar ao que era antes demanda tempo e paciência. Até mesmo porque a prioridade nesse momento são os cuidados com o bebê que acabou de chegar.

Diferentemente do que você possa imaginar, voltar à antiga silhueta é possível. E esses cuidados podem começar dentro de casa, e, de quebra, com o bebê a tiracolo.  Passados os primeiros meses de noites mal-dormidas, cansaço extremo, fraldas, amamentação e tudo o mais que a vinda de um bebê ocasiona, voltar a cuidar de si mesma, além de melhorar muito a autoestima das mamães, pode proporcionar momentos relaxantes e super agradáveis ao lado do bebê. A hora da “malhação” se torna um momento de cuidar do corpo, sem a culpa de deixar o filho para trás.

Se você se animou a fazer exercícios juntamente do seu filho, antes de tudo, converse com seu médico para dar aquela checadinha, e ver se já é possível iniciar as atividades físicas. Alguns partos necessitam de um tempo maior de recuperação, e, para se certificar se já é hora de voltar a se movimentar, é importantíssimo uma avaliação médica. Vale também consultar o pediatra do neném! A prioridade é o bem-estar de ambos.

Liberada? Então não há mais desculpas! O interessante dessa “nova modalidade”, digamos assim, que vem ganhando força dentro do mundo maternal, é a praticidade e a flexibilidade de horários. Você não precisa se preocupar em marcar uma aula, ou se atentar de quando ir até a academia. Os horários, quando, e onde, você é quem define! E isso é o máximo! Quem é mãe sabe a loucura de uma rotina com um neném em casa, não é mesmo? Ainda não se animou? Convide outra mamãe, um simples passeio no parque, empurrando o carrinho, já ajuda a mandar embora algumas gordurinhas indesejáveis.

A internet hoje é uma grande aliada na hora de praticar exercícios em casa. Muitos canais no YouTube mostram aulas inteiras de como iniciar exercícios com seu bebê a tiracolo. E as formas de fazer isso são as mais variáveis possíveis! Agachamentos com bebê e o uso do peso do corpinho dos pequenos são algumas das ferramentas adotadas nessa nova modalidade.

Agora, se você preferir algo mais intimista e relaxante, existem outras opções, como pilates e o yoga para mamãe e bebês. Vale ressaltar que o mais importante é se movimentar de alguma forma, buscando o que mais se enquadra ao estilo e rotina de mãe e filho.

Agora que você já se informou de como iniciar suas atividades físicas mesmo com um bebe em casa, não perca mais tempo! Nós podemos te ajudar com o look ideal para cada atividade. Specialità trabalha com as melhores marcas de moda fitness do mercado. Caso esteja com alguma dúvida, conte conosco!

 

(Visited 31 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *