Desafio VIP 60

Desafio VIP 60 é inspirada no método HIIT, mas com mais funcionalidade

O HIIT (High Intensity Interval Training) ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, em português, surgiu há mais de 20 anos com os atletas profissionais, mas foi apenas em 2009 que este método passou a fazer parte do cotidiano de adeptos da prática de exercícios aeróbicos.

A busca pela boa forma física em um curto período de tempo, treinando apenas alguns minutos por dia, é o “sonho” da maioria que começa a se exercitar visando melhorar a saúde, ter maior qualidade de vida ou ainda por questões estéticas. No entanto, embora pareça algo distante, existem, sim, caminhos para tornar esse “sonho” realidade.

Desafio VIP 60

“Com treinos de apenas 12 a 18 minutos por dia, é possível entrar em forma em cerca de dois meses”, explica Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal. “Muita gente pensa o contrário, mas hoje existem tipos  de métodos mais intensos, que possibilitam alto gasto calórico em treinos mais compactos”.

Ou seja, não é preciso gastar horas na academia para alcançar resultados rapidamente. No caso do novo método VIP 60, que foi desenvolvido pela atleta com o apoio de uma equipe de profissionais, a técnica é a combinação de exercícios aeróbicos com movimentos de artes marciais.

“A proposta do método é o contrário disso, fazer com que a pessoa gaste toda sua energia e coloque 100% do seu empenho em alguns poucos exercícios, dependendo do nível de condicionamento. Prolongar demais esse tipo de circuito não é indicado, até porque haverá dificuldade na execução de todos os exercícios, devido ao cansaço excessivo. A estratégia é potencializar a queima a gordura com movimentos intensos”, explica a atleta.

Desafio VIP 60

Desafio VIP 60 – Diferenciais do método

Segundo Cris, o novo treino oferece várias vantagens em relação aos métodos tradicionais- como a musculação e o exercício aeróbico de apenas um estilo, entre eles corrida, bicicleta e outras modalidades oferecidas em academias. Entre os principais diferenciais estão:
  • Perda de peso acelerada: Por se tratar de um circuito intenso, em que o corpo precisa dar o seu máximo, é um método mais eficaz para eliminar a gordura corporal que os treinamentos tradicionais, e também que o HIIT convencional. “O HIIT se baseia no conceito comprovado por pesquisas científicas de que a queima de gordura e o emagrecimento dependem diretamente da intensidade do exercício executado. Ou seja, quanto mais intenso for o treino, mais fácil será eliminar massa gorda. No caso do novo método VIP 60, os treinos tornam-se mais intensos ainda, pois combinam movimentos das artes marciais, como o boxe e o muay thai, com os exercícios aeróbicos tradicionais”, explica Cris.

    • Por isso, de acordo com a especialista, é possível eliminar até 20 kg em apenas 60 dias. “É claro que tudo vai depender também do comprometimento e da disciplina do aluno. Mas é possível, sim, obter resultados expressivos, após mais ou menos dois meses”, pondera.

    • Ganho rápido de condicionamento: Outra vantagem do novo método VIP 60 é a melhora acelerada da forma física. “Com essa proposta, é possível obter mais benefícios para o organismo, com menos exercícios. Treinando 3 a 4 vezes por semana, durante 12 a 18 minutos, é possível conquistar resultados tão positivos para o condicionamento quanto se estivesse treinando 4 a 5 vezes, durante 30 ou 40 minutos”, comenta. “Essa é uma grande vantagem, já que, hoje em dia, muitas pessoas não têm tempo para se exercitar o tanto quanto gostariam”, observa Cris.

    • Dedicação diária limitada: De acordo com a atleta, os treinos curtos também são um diferencial, porque é mais difícil que os alunos fiquem desmotivados. “Geralmente as pessoas se decidem a perder peso, ou melhorar a forma física, se matriculam em uma academia tradicional, a freqüentam por 2 ou 3 meses, durante uma ou duas horas por dia, e depois desistem porque percebem que é um sacrifício enorme reservar aquele período para treinar. Nesse método, saber que o treino durará apenas 18 minutos é um fator motivador, e faz com que a disciplina aumente”, avalia.
    • Praticidade: Além disso, segundo a atleta, o método é bastante prático, já que os exercícios podem ser feitos em qualquer local, a qualquer hora, em um parque, praça, ou até mesmo dentro de casa. “Esse é outro fator que facilita muito a vida de quem adere a esse tipo de treinamento, pois muitas vezes ter que se deslocar a um local específico, como uma academia, acaba sendo um obstáculo para quem está começando. Nesse método, é possível treinar em qualquer lugar, pois os exercícios são de fácil execução e não exigem um espaço amplo para serem reproduzidos”.
    • Por tudo isso, o novo método é uma boa opção para quem busca resultados em curto prazo e não tem muito tempo para se exercitar. “Há um nível voltado para sedentários, iniciantes, outro intermediário e então o avançado, para que cada um inclua na sua rotina de acordo com seu nível de preparo físico”, pontua.

Sobre Cris Senna– Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar até 12 kg. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

(Visited 22 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *