Dieta Low Carb – Veja aqui 4 dicas fundamentais para obter sucesso na sua dieta.

Dieta Low Carb – 4 Dicas Excepcionais

Ganhando adeptas em todo o mundo, a dieta low carb promete perda de peso de forma simples, comendo bem e sem passar fome. Mais que uma simples dieta, adeptas dessa técnica relatam que a low carb é um estilo de vida.

Veja aqui quatro dicas matadoras para você arrasar com a dieta low carb e não cair nos equívocos mais comuns dos iniciantes nessa nova rotina alimentar.

 

Comida simples

comida simples

 

Um dos erros mais comuns dos iniciantes na low carb é achar que deverão consumir receitas mirabolantes e extremamente técnicas ou complicadas. Pelo contrário, quanto mais simples a refeição, melhor os resultados. Experimente incluir na dieta:

  • Carnes com gordura natural
  • Saladas básicas, como alface, pepino, abobrinha, rúcula, tomate, cebola e brócolis
  • Azeite
  • Manteiga
  • Café com nata
  • Ovos

Durante a primeira semana, evite o consumo de frutas.

 

Diário de anotações

Uma das dicas mais desprezadas pelos adeptos, manter uma planilha no excel é essencial no início da dieta low carb.

É essencial realizar o diário, pelo menos, durante os primeiros 15 dias de dieta. Com esta prestação de contas a você mesma, você visualizará com maior clareza a quantidade de carbos que está consumindo e, consequentemente, estará mais consciente das próprias escolhas.

 

Calma com os queijos

queijo

 

Um dos erros mais comuns entre os iniciantes na dieta low carb é achar que o queijo está liberado, já que esta dieta não condena as gorduras naturais.

O que poucas sabem é que, em excesso, o organismo converte a energia do queijo em glicose. Por isso, muitas vezes o queijo é o responsável pelo fracasso da dieta low carb entre algumas adeptas que não prestam atenção ao consumo deste alimento.

Alguns estudiosos da estrutura da dieta low carb indicam o consumo máximo de 100 gramas de queijo por dia.

 

Atividades físicas

Alguns adeptos fanáticos da dieta low carb ressaltam que o emagrecimento pode ser realizado exclusivamente com reeducação alimentar. Entretanto, diversos especialistas e estudos no mundo inteiro já demonstraram que o caminho mais eficaz, rápido e saudável para a redução de medidas e peso é o casamento entre uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Além disso, seguir uma dieta manterá você comprometido com a prática física e, em contrapartida, o exercícios ajudarão você a manter o foco na alimentação equilibrada. Exercícios físicos e alimentação saudável são os dois pilares fundamentais para aqueles que buscam por um estilo de vida mais saudável e por resultados na balança e no espelho mais rápidos.

Com a dieta low carb não é diferente. Associe a disciplina das atividades físicas com as dicas para a dieta low carb e veja os resultados almejados ainda mais rápido.

 

O que achou destas dicas?

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