Dr Mike – Dicas de chás e hábitos matinais

Chás e hábitos matinais – Veja as principais dicas do Dr Mike para beneficiar seu cotidiano

 

Dr Mike

 

O Dr Mike é a mais nova celebridade norte americana. O jovem médico é russo, mas mora em Nova Iorque desde os seus seis anos de idade. Seu sucesso nas redes sociais e Youtube garantem a ele quase um milhão de seguidores.

Conheça o Dr Mike aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RBBOSnYDNm8

Apesar da surpresa inicial com este sucesso, Dr Mike revela que aproveitará a situação para espalhar mensagens sobre sua rotina e sobre bons hábitos, tentando ajudar a saúde e o cotidiano de seus seguidores.

Com apenas 25 anos de idade, Dr Mike é residente do segundo ano em um Hospital de Nova Iorque. Sua baixa idade e sua forma simples de se comunicar com o público faz dele um grande sucesso entre diversas parcelas da população, o que pode ser extremamente positivo para a divulgação de dicas importantes para a saúde.

Veja aqui algumas dicas do Dr Mike de bons hábitos para a rotina matinal. Boa leitura!

Chá verde

Dr Mike
Beber chás contribuem para a melhora no trabalho do metabolismo. Os chás mais populares são:

  • Chá verde
  • Chá branco
  • Chá preto

É comum que seja acrescentado ao chá adicionais como hortelã e gengibre.

 

O consumo de chás no início do dia é altamente recomendado por ser um alimento considerado termogênico, ou seja, são bebidas que aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gorduras.

De acordo com estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde é mais eficaz que os outros na promoção da perda de peso. Isso ocorre devido aos seus altos níveis de catequinas.

O Dr Mike recomenda que seja consumida uma xícara de chá verde todas as manhãs, antes ou depois do café da manhã. O alerta mais importante do médico sobre este hábito é o cuidado de não adoçar o chá. Para que você alcance o bem estar e os benefícios do chá verde, é importante não incluir açúcar ou adoçante no chá.

Água morna com limão

4-25Dr Mike recomenda beber água morna com limão logo no início do dia. Diferente do consumo de chá verde, é importante que a água e limão sejam ingeridos antes de qualquer refeição, inclusive o café da manhã.

A mistura da água quente com o suco natural do limão auxilia no alívio de dores de estômago ou em problemas de digestão.

Além disso, a estrutura atômica do suco de limão é semelhante aos sucos digestivos encontrados no estômago. Ou seja, este hábito matinal ajuda o fígado a produzir bile. Em outras palavras, consumir água morna com limão todas as manhãs manterá os alimentos movendo-se no seu corpo e, consequentemente, trabalhará a favor do trato gastrointestinal.

De acordo com o Dr Mike, este hábito é extremamente importante por incentivar o corpo a absorver de forma prolongada os nutrientes consumidos.

Além de reduzir o inchaço, o chá verde também é diurético. Isso significa que o trato urinário será melhor trabalhado e a eliminação das toxinas ocorrerá mais frequentemente e de forma mais natural.

Polifenóis

Alimentos com polifenóis são altamente benéficos para a saúde, pois eles possuem ação:

  • Antioxidante
  • Anti-inflamatória

Além de proteger o organismo contra diversas doenças, como problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Os polifenóis são fitoquímicos encontrados em alguns legumes, ervas, frutas, temperos, grãos e verduras. Veja os alimentos que possuem maior concentração de polifenóis e, por este motivo, são os mais indicados para serem consumidos logo no início do dia:

  • Café filtrado
  • Coração de alcachofraDr Mike
  • Morango
  • Sabugueiro
  • Arônia
  • Groselha
  • Alguns tipos de mirtilo
  • Cereja
  • Amora

Dr Mike alerta!

Vale lembrarmos que as dicas apresentadas pelo Doutor Mike são comprovadas cientificamente através de diversos estudos, apesar da simplicidade dos seus conselhos.

O lema do Doutor Mike deve ser lembrado todos os dias: O que você bebe é tão ou mais importante do que aquilo que você não bebe. Assim, vale a pena você substituir aquele refrigerante não saudável por um alimento mais saudável. Desse modo, os benefícios para sua saúde serão otimizados.

O que achou do conteúdo? Já conhecia estas dicas? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião.

(Visited 41 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *