Legging no trabalho – Apropriado ou não?

Posso usar legging no trabalho?

 

pode usar legging no trabalho? Como usar calça legging dicas

 

A legging é uma das peças do guarda roupa feminino que mais cresce na popularidade das mulheres. Diversas fãs relatam que a principal vantagem desta peça está em seu conforto associado à versatilidade.

Extremamente comum no mundo fitness, a legging é a primeira opção quando se busca por uma roupa apropriada para atividades físicas.

Com toda esta popularidade, muitas mulheres estão buscando extrapolar com as barreiras da academia e fazer uso desta peça em outros contextos, em especial em sua rotina de trabalho.

Considerando a carga horária cada vez mais alta dedicada ao trabalho, não é surpresa que as mulheres busquem por roupas confortáveis e, ao mesmo tempo, belas para passar a maior parte de seus dias.

Veja aqui como utilizar a legging no trabalho.

Qual legging escolher?

Existem diversos modelos e estampas de legging. De modo geral, as mais populares são as peças com estampas abstratas ou alegres e as peças com cores sólidas, seja ela alegre ou neutra.

Para a realização de atividades físicas, não há muita regra. Desse modo, você pode adquirir e fazer uso daquelas peças que achar mais atrativas e bacanas. Porém, quando falamos de trabalho, o ideal é optar por modelos que transmitam a imagem que você quer passar ao seu chefe, clientes ou colegas.

Para não ter erro, a melhor opção é utilizar uma legging preta básica. Esta estampa é discreta e, dependendo do restante do look, é possível que seus colegas sequer percebam que você fez alguma alteração no vestuário laboral.

Caso seu trabalho esteja associado com atividades diferenciadas ou ao ar livre, você poderá optar por modelos mais alegres sem prejuízos.

De modo geral, professoras de educação infantil, profissionais criativas (social midia, designers, publicitárias…) ou profissionais autônomas com pouco contato direto com clientes têm maior liberdade para utilização de cores e estampas diferenciadas. Nesses casos algumas roupas de academia até cabem no figurino.

No caso de dúvidas, as leggings pretas básicas ou, ao menos, com cores neutras como cinza ou marrom, costumam ser uma excelente escolha.

Como combinar a legging no look de trabalho?

 

legging-no-trabalho

 

A combinação do look é certamente mais importante que a decisão de usar ou não uma legging no trabalho. Isso porque, dependendo da composição do look a legging pode ser uma aposta acertada ou pode causar grande constrangimento no ambiente profissional.

Tenha em mente uma ideia básica: seriedade. Você está indo trabalhar, e não praticar os exercícios físicos da semana.

Compor a legging com uma blusa lisa e, preferencialmente, de cores neutras é a melhor opção. Independente da estampa da legging, a blusa lisa trará um ar de seriedade e comprometimento para seu look.

Pense nisso: uma legging básica preta e uma blusa branca pode ser confundido com um look clássico, além de ser extremamente confortável. Agora, caso você opte por uma legging diferenciada, com listras ou estampas, uma blusa neutra continuará valorizando o look. Nesse segundo caso, a composição da legging diferenciada com uma blusa neutra quebra o “festival de cores” da peça inferior e traz sobriedade para o resultado final.

Ouse com blusas estampadas apenas quando a legging selecionada por lisa e, preferencialmente, na cor preta. Legging estampada com blusa excessivamente chamativa transformará seu look numa árvore de Natal e, provavelmente, acarretará piadas ou constrangimentos desnecessários.

Com a estampa selecionada, vamos à segunda questão da blusa: seu tamanho.

Uma das características marcantes da legging é o molde que esta faz das pernas, do quadril e do corpo de modo geral. Inclusive, este é um dos fatores que a faz tão confortável: ela molda-se perfeitamente ao seu corpo.

Ótima para momentos de atividade física, esta opção pode ser arriscada para o cotidiano profissional. Por este motivo, escolha blusas mais compridas para compor o look juntamente com a legging.

Uma legging preta e uma blusa delicada e comprida pode causar uma excelente impressão entre seus colegas, seu chefe e seus clientes. Cuide com as estampas e com o tamanho da blusa. O uso de legging no trabalho está liberado, desde que com bom senso e cautela.
O que achou do conteúdo?

Estas dicas foram úteis para você?

Que tal deixar um comentário com as suas experiências envolvendo esta peça tão popular e divulgar estas sugestões entre suas amigas?

 

(Visited 169 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *