Mesh – O que saber sobre esse look?

Peças fitness furadinhas – Conheça as principais vantagens do tecido que bomba nas academias!

 

mesh

 

O mesh é aquele tecido todo furadinho, sabe? Esse mesmo! Aquele tecido que traz um ar de “tela” para as roupas. Apesar de gerar a impressão de estarmos na beira da praia por ser semelhante à algumas saídas de banho, faz anos que peças com este detalhe estão passando bem longe dos litorais.

O mesh dress ficou conhecido nas passarelas. Entretanto, assim como a maior parte das aplicações da alta moda, o tecido deixou de ser uma exclusividade das modelos e chegou ao cotidiano urbano com força e, claro, com adaptações para a nossa realidade.

É notável que o mesh está amplamente associado ao universo fitness. O uniforme dos atletas das décadas de 1980 e 1990 eram confeccionados, basicamente, com este tecido todo furadinho.

Por que este tecido furado via laser é tão utilizado nas academias e práticas de exercícios físicos? Quais são suas principais vantagens? Descubra tudo sobre as roupas com mesh aqui. Boa leitura!

Principais vantagens das roupas fitness com mesh

O grande diferencial da telinha é seu conforto, sem nenhuma dúvida. Mais agradável que qualquer outro tecido para atividades físicas, peças com confeccionadas em mesh ou com detalhes deste tecido garantem que o suor seja evaporado com maior facilidade e em maior quantidade.

Estas roupas também auxiliam a flexibilidade e, consequentemente, a performance durante a prática dos exercícios. Tudo isso devido ao conforto que o tecido oferece.

Algumas empresas vêm produzindo roupas de mesh com proteção ultravioleta. Assim, o uso do mesh está sendo associado não somente ao conforto e praticidade, mas também ao cuidado com a pele e com a saúde.

Destaca-se que a utilização destas peças não reduz a necessidade do uso regular de protetor solar. Entretanto, o uso de bonés, camisetas ou leggings com mesh auxiliam o produto na proteção contra os raios solares.

Composição de looks

 

43eca5295023736811fdb88aa49d962aÉ possível fazer uso de roupas com mesh fora das academias e de contextos de atividades físicas, apesar deste ser o ambiente onde looks com este tecido são mais comuns.

Mesmo em outros ambientes, o grande conselho é puxar o look para o lado esportivo. Looks estilo esporte social são amplamente aceitos e, inclusive, considerados extremamente sofisticados por algumas profissionais da moda.

Quando o contexto for realmente academias e práticas de atividades físicas, há aquelas mulheres que não gostam muito do mesh por expor demais seus corpos. Para estes casos, é possível compor looks para os exercícios com peças que possuam detalhes em mesh, mas que não sejam totalmente confeccionadas com este tecido. Lembre-se que o mais importante é se sentir seguras e confortáveis, ok?

Outro cuidado interessante no momento de construir o visual com telinha é atenção aos exageros. Aquelas mulheres que estão acima de seu peso devem tomar mais cuidado, por mostrar tudo. Nesse sentido, vale novamente a dica de dar preferência para roupas com detalhes neste tecido. Assim você estará aproveitando todos seus benefícios sem se sentir desconfortável com isso.

O que achou do conteúdo? Que tal deixar um comentário para continuarmos conversando?

 

(Visited 18 times, 1 visits today)
Pin It




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *