ROUPAS DE ACADEMIA – guia completo!

Comprar roupa de academia barata ou investir um pouco mais? Qual roupa preciso comprar primeiro? Saiba TUDO sobre roupas de academia aqui!

As roupas de academia nunca estiveram tão em evidência quanto agora. A procura por um estilo de vida mais saudável tem sido cada vez maior e isso tem agitado o mercado! Mas muitas pessoas não tem tanta informação a respeito do que comprar, o que vestir para malhar, qual roupa é mais adequada para qual modalidade, e em tempos de internet onde a oferta de informação é altíssima precisamos selecionar nossas fontes para não cair em ciladas. Por isso resolvemos fazer um post completo sobre as ROUPAS DE ACADEMIA: tudo o que você precisa saber antes de comprar as suas estará aqui. Use e abuse de todas as informações, tudo foi feito especialmente para você!

1 -Preciso comprar roupas de academia?

A primeira coisa que você precisa saber é se precisa mesmo de uma roupa específica para praticar atividade física, e já começamos com a resposta: SIM. Existem algumas necessidades do seu corpo que só são bem atendidas se você estiver usando a roupa certa, com certas características, que muitas vezes você nem percebe mas vamos te contar agora.

  • Roupas de academia tem tecidos específicos

A moda fitness tem evoluído e a tecnologia da indústria tem acompanhado as exigências do novo público que consome essas roupas. Por isso, hoje existem os tecidos que são os mais adequados para absorver a umidade, permitir a respirabilidade da pele, a evaporação do suor, e alguns ainda oferecem proteção contra os raios UV, uma ótima pedida para quem pratica atividade física ao ar livre!

  • Roupas fitness tem modelagens adequadas para praticar exercícios

Se você não usa roupas fitness ainda, vai perceber a diferença quando começar a usar. Uma legging fitness de qualidade foi desenhada exclusivamente com a finalidade de oferecer conforto para quem está vestindo, permite a liberdade de movimentos, valoriza seu corpo e tudo isso junto ajuda a melhorar seu desempenho e até a auto estima.

  • Roupas fitness tem manutenção mais prática

Geralmente quem pratica atividade física regularmente precisa usar suas roupas de academia todos os dias ou em dias alternados. Essas roupas precisam ser lavadas com muita frequência, e precisam estar prontas para serem usadas em seguidas, e estarem com boa aparência. Os tecidos específicos tem um papel fundamental nesta manutenção diária, pois secam mais rápido, não exigem que sejam passados (pelo contrário, não devem ser passados) e ficam prontos para serem usados em pouco tempo.

  • Moda fitness valoriza seu corpo

Esta é para as mulheres: geralmente vocês gostam de se produzir em todas as situações, não é mesmo? Afinal de contas, malhar faz bem para a saúde, mas também deixa o corpo mais bonito, modelado e sequinho! Por isso, por que não usar uma roupa que valoriza o que você tem e o que você conquistou com a malhação? As roupas de academia fazem isso! Valorizam as curvas, modelam cintura, comprimem locais estratégicos e mostram o que deve ser mostrado. O design nessas horas é super importante e nisso a moda fitness tem se desenvolvido muito, deixando de ser aquela roupa esportiva sem graça, muitas vezes masculinizados demais (como o caso dos shorts) e pegando referências da moda internacional que vem das passarelas, das grandes grifes e também das ruas.

 

2- Comprar roupa de academia barata ou melhor gastar um pouco mais?

Agora que você já viu que é melhor você comprar uma roupa específica para malhar, vamos começar a te ajudar no processo de escolha. Sabemos que a situação econômica não está fácil e tem exigido de cada um fazer alguns cortes nos gastos, por isso é muito comum fazermos nossas escolhas em função do preço, principalmente. Mas será que todas as escolhas devem ser feitas assim? É melhor economizar ao máximo na hora de comprar roupas de academia?

Nós temos duas respostas para esta pergunta: sim, e não. É verdade que algumas peças nós podemos comprar de acordo com a oportunidade, como uma camiseta ou regata para compor o look de academia.

  • Se você encontra uma camiseta branca básica, ou uma regata diferente, é super válido arrematar para usar no seu look! Como mencionamos anteriormente, essas roupas são de uso quase diário e muitas vezes precisamos mesmo de peças de reposição, e camisetas básicas são sempre bem vindas! Então, aproveite as oportunidades para aqueles achadinhos de boas lojas de departamento, principalmente para camisetas e regatas mais básicas – mas verifique com ATENÇÃO a composição das roupas, pois tecidos muito sintéticos são extremamente desconfortáveis para usar em academia – causam até mau cheiro!
  • Por outro lado….

Se você resolver economizar demais em tudo, pode se dar mal, e aquele ditado: “o barato sai caro” é muito verdadeiro!

Uma camiseta estampada que desbota na primeira lavagem e já não fica mais com cara de roupa bonita…

Um macacão fitness que se descostura em lugares constrangedores…

Uma legging fitness que perde a compressão e fica caindo durante a corrida…

Um short fitness com fios que se soltam com pouco uso…

Você já ouviu falar de situações parecidas com essas? Muitas vezes você compra uma roupa (de academia ou não) e vê que o pouco que você gastou não valeu a pena. E na maioria das vezes o que verificamos no mercado é que a qualidade tem seu preço, e o investimento vale a pena.

Uma legging preta de alta qualidade pode durar muitos anos se for bem cuidada. Quanto dinheiro você deixa de gastar em outras leggings se a sua ficar inteirona por muito tempo?

Este tipo de conta você precisa fazer: veja quanto você irá gastar em uma peça, e quantas vezes você poderá usar. Se uma calça de R$30,00 poderá ser usada por 3 meses, e uma de R$150-200 poderá ser usada por anos, qual investimento foi melhor?

Por onde começar? Qual roupa de academia devo ter?

Agora vamos dar as dicas que vão te ajudar a compor seu guarda-roupa fitness, e com elas você poderá montar lindos looks de academia!

Roupas de Academia - Legging Fitness

1- Legging Fitness

Provavelmente a legging foi a primeira peça de roupa de ginástica que veio à sua cabeça quando viu este post, não foi? Sem dúvida é uma das mais usadas em quase todas as modalidades: caminhada, corrida, musculação, etc. Ela é prática, confortável e é aquele tipo de roupa que você sabe que pode sempre usar porque não tem erro. Aliás, sua praticidade é um ponto chave: muitas vezes você sai da academia e precisa resolver alguma coisa na rua, ir ao supermercado, passar no banco, e com a legging você sai tranquila!

Legging básica

A legging preta é a primeira escolha geralmente, pois quem compra parte do princípio que com ela você pode combinar todas as outras peças. Além do preto, o cinza (geralmente em um tecido conhecido na moda fitness como mescla) e o azul escuro também são bem fáceis de serem combinados.

Legging estampada

Depois de ter suas leggings básicas, você pode partir para as opções mais alegres. Não tenha medo se você não é muito ousada, pois legging estampada pode resultar em lindos looks! Confira as estampas oferecidas por marcas como a Live, que usa estampas geométricas maravilhosas, e as estampas digitais da Cajubrasil – são super estilosas, diferentes e de muito bom gosto!

Calça Corsário

A calça corsário, também conhecida como legging 3/4, ou legging curta, é uma opção mais fresquinha, e mais esportiva ainda do que a legging fitness tradicional. É uma boa pedida para cidades com clima muito quente e prática de esportas ao ar livre.

Calça Fusô

A calça fusô se diferencia muito pouco da legging fitness: é ligeiramente mais comprida. Muitas  marcas nem diferenciam o nome mas muitas vezes vendem fusô com o nome de legging.

Calça Bailarina

Depois do boom da calça bailarina nos anos 90 esse modelo esteve em baixa por alguns anos mas as marcas tem voltado a apostar na tendência, que tem ganhado as academias e as ruas novamente. É uma calça comprida e mais larga na barra, semelhante aos modelos usados por bailarinos, daí o nome.

2- Top Fitness

Nem pense em usar seu sutiã do dia a dia para malhar! Já está mais do que provado que os seios precisam de sustentação extra para suportar a amplitude dos movimentos, especialmente nos exercícios de impacto. Mas os seios também não podem ficar muito apertados para que a circulação não fique prejudicada na região. Então, qual a roupa ideal nesse caso (quem poderá nos defender?) O Top Fitness!

Como escolher o top fitness ideal

O top fitness oferece uma compressão adequada e você deve escolher o modelo de acordo com o tamanho dos seus seios. Para seios grandes e fartos prefira os tops que tem maior cobertura pois oferecem melhor sustentação. Escolha o seu tamanho adequadamente para que não fique largo ou apertado demais. Escolha tecidos adequados para deixar sua pele respirar e não dar bolinhas ou irritações por baixo dos seios.

3- Camiseta ou Regata Fitness

Se com a legging Fitness e o top fitness você já está equipada para o básico, agora você pode compor o visual com uma regata ou camiseta, mas não é um item obrigatório. Muitas mulheres gostam de usar por se sentirem mais confortáveis e menos vulneráveis, ou então porque querem se proteger um pouco mais do sol ou do frio, dependendo do clima. Um poder que essas peças tem é de transformar totalmente o estilo do look:

Regata Fitness

Se você estiver com legging e top básicos o simples fato de usar uma camiseta com estampa já deixa o look com outra cara!

Por isso, além da básica camiseta branca, procure variar as cores e estampas das camisetas e regatas fitness. Conheça os tecidos diferenciados das regatas da Caju Brasil, que oferece modelos com tecidos bem leves e super confortáveis – nem parece que você está vestida, de tão gostosas de usar!

Outra marca que faz sucesso com seus modelos de camisetas e regatas fitness é a Vestem, sempre trazendo inovações na moda fitness com tendências fashionistas que tanto agradam as mulheres consumidoras da marca.

Short e Short Saia Fitness

4- Short Feminino e Short Saia

Se você gosta de ficar com as pernas a mostra, então vai preferir usar um short ou short saia para se exercitar. O short, durante muito tempo, foi uma peça bem masculina, que deixava o corpo da mulher quadrado. Afinal de contas era a mesma modelagem de short usado por homens, então o resultado era praticamente o mesmo! Mas hoje em dia os shorts acompanham as curvas femininas, e se tornou um short feminino, de verdade. Não só a modelagem evoluiu, mas também os tecidos, pois é comum vermos shorts com sobreposições de tecidos, um mais leve por cima de outro um pouco mais denso, e esse jogo valoriza o bumbum, deixando-o com um volume muito bonito.

O short saia é uma evolução do modelo de short comum, ainda mais feminino e charmoso. E super prático, já que é uma roupa que sai facilmente da academia e te acompanha em vários lugares. Essas peças multi-uso tem tido grande aceitação por parte dos consumidores, pois não deixa de ser uma forma econômica de ver uma roupa. O short saia não deixa o quadril marcado, pois a saia fica soltinha e leve, e oferece a segurança de andar onde quiser pois o short também está lá para garantir contra qualquer vento mais forte!

Agora vamos sair do básico das roupas de academia e passar para a outra fase. Se você já chegou até aqui e gostou do que viu, ou então percebeu que já está bem servida dessas primeiras peças, ótimo! Vamos continuar para saber o que mais pode ser usado na academia para ficar mais charmosa ainda?

5-Body Fitness

O Body estourou nos anos 70, na fase do figurino das Panteras, seriado de TV que estourou na época mostrando mulheres poderosas que combatiam o perigo usando roupas justas e ultra femininas. Aliás, se você pensou no figurino da Mulher Maravilha com aquele Body tomara que caia está no mesmo caminho! O Body é uma peça comum entre as bailarinas, e tem tomado conta dos closets fashionistas há algumas temporadas. Para fazer exercícios como o Ballet, Ballet Fitness e várias modalidades de dança, é usado com short-saia, legging ou saia de balé, e é muito confortável e fresquinho. O que caracteriza um body é o fecho na parte de baixo, o que o deixa mais prático para colocar e tirar. É aconselhável usar calcinha por baixo, mas sutiã ou top só se seus seios forem muito grandes. Alguns possuem bojos, o que pode ajudar a melhorar o resultado do look se este for o seu desejo.

6- Macacão Fitness

Primeiro surgiram os macaquinhos fitness, uma peça única de bermuda e top, que acabou tomando conta das academias e evoluindo para o macacão fitness, que virou tendência abraçada por mulheres do Brasil inteiro. As marcas de moda fitness foram responsáveis pela evolução do design dessas roupas, pois começaram a produzir macacões belíssimos, que misturam tecidos de texturas e cores diferentes, fazendo um jogo de contrastes e cortes que valorizam o corpo da mulher, deixando decotes no colo e nas costas estrategicamente trabalhados para que elas se sintam poderosas ao vestirem um macacão. O macacão fitness é uma peça forte da SuperHot, uma marca fitness com forte pegada esportiva e que produz modelos que causam impacto quando surgem nas academias. Conheça um pouco mais dos modelos de macacão fitness, você pode se surpreender!

7- Vestido Fitness

A moda fitness acompanhou a evolução do desejo do público feminino, e tem atendido às expectativas com produção de peças como os vestidos fitness – que aliás é uma outra evolução dos macaquinhos fitness, assim como o macacão – outra roupa de academia 2 em 1, que pode ser usada em atividades físicas e no dia a dia, no shopping, na faculdade ou no sítio com os amigos. Os modelos de vestidos são super bem trabalhados, valorizam as curvas e sempre trazem tendências fashionistas nas cores, nos tecidos ou em detalhes como as tiras, um elemento de sucesso que veio da moda internacional e chegou a quase todas as marcas fitness. Se quiser comprar vestido fitness você precisa conhecer a Vestem e a Oxyfit – os modelos são sempre trabalhados nas tendências fashion e o resultado é incrível! Um vestido fitness no corpo deixa qualquer mulher mais motivada e com a auto-estima lá em cima.


 

Agora que você já teve uma visão geral de tudo que se refere a moda fitness, já pode começar a se programar para ter suas roupas de academia e fazer as melhores compras possíveis.

Para finalizar, podemos ainda te dar essas dicas preciosas:

-Faça uma lista de suas necessidades e defina um orçamento

-Programe suas compras para que você possa comprar boas peças, de qualidade e que atendam às suas necessidades

-Não precisa comprar tudo que você precisa de uma vez só, compre aos poucos e aproveite as coleções que são lançadas a cada estação

-Procure conhecer as melhores marcas de moda fitness do mercado, elas são uma referência do padrão de qualidade que você pode encontrar

-Na hora de comprar roupas de academia, navegue pela Specialità Fitness – as melhores marcas de moda fitness selecionadas para que você só tenha excelentes opções de roupas de academia, com preço justo e o melhor atendimento de uma loja virtual de moda fitness do Brasil. Se precisar de ajuda, pergunte às nossas consultoras!

Se você quer comprar roupas de academia, compre com quem entende, afinal onde você poderia tirar tantas informações sobre esse assunto em um só lugar como você acabou de ler aqui? Se você estava pesquisando sobre isso chegou ao lugar certo!

 

(Visited 25.468 times, 23 visits today)
Pin It




25 Comentários

    • Oi Aline!
      Ficamos felizes por ter gostado das dicas! Volte sempre por aqui para saber mais, estamos sempre pesquisando muito para oferecer mais informações aos nossos clientes e amigos.
      Abraços da Equipe da Specialità Fitness

  1. Gostaria de saber a melhor composição do tecido.Qual o percentual de lycra,pollyester e elastano ou outra composição.

    Obrigada

    • Olá Elisete, tudo bem?

      Você poderia dizer qual das roupas te interessou para podermos verificar? No post e no site estão varios modelos e de várias marcas, e a composição varia bastante. Se quiser pode enviar os links das peças pelo e-mail:
      sac@specialitafitness.com.br

      Abraços da Equipe Specialità Fitness

  2. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada um beijinhu 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *